Goiânia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Sexta, 15 Julho 2016 17:47

Após aprovarem a pauta básica de reivindicações, os empregados da companhia apreciarão cláusulas novas e elegerão a nova Comissão Nacional de Negociações para o ACT 2016/2017.

Em defesa dos interesses da categoria, os empregados da Companhia Nacional de Abastecimento prosseguem com as discussões da pauta de reivindicações para a consolidação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, que será encaminhado à diretoria executiva da Conab, após o término da Assembleia Geral Nacional.

O encontro dos cerca de 50 representantes das Asnab´s estaduais e do DF (entre delegados e diretores), está ocorrendo desde ontem (13/07) e se estenderá até amanhã (15/07), no auditório do Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) da companhia, em Brasília-DF.

Até o fechamento dessa matéria, a pauta básica, encaminhada para as associações estaduais no último dia 24 de junho, foi aprovada na íntegra, com a introdução de alguns adendos ou modificações de ordem textual. Dando prosseguimento aos trabalhos, hoje foi aberta a fase de apreciação e discussões de cláusulas novas, trazidas pelos representantes de cada estado, que podem (ou não) ser inseridas na pauta de reivindicação que, por ora, está sendo construída.

Ainda hoje, serão abertas discussões para a delegação de poderes à Comissão Nacional de Negociação dos Empregados (CNE) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), entidade representativa da classe. Ao passo que isso seja estabelecido, será feita a eleição para a nova CNE que conduzirá as negociações juntamente com a empresa, visando a sua aprovação do ACT/Conab 2016/2017.

Assessoria de Imprensa Asnab
Lido 2314 vezes

2 comentários

• Link do comentário Eduardo Freitas Terça, 02 Agosto 2016 10:11 postado por Eduardo Freitas

Que não seja exigida a apresentação anual de documentos e laudos para comprovação para quem já recebe auxílio a portadores de doenças crônica e limitante, se essas forem permanentes.

• Link do comentário Daniel Barboza Segunda, 18 Julho 2016 07:21 postado por Daniel Barboza

SUGESTÕES PARA O ACORDO COLETIVO DE 2016

1- Que seja consignado a correção da curva salarial no PCCS de 2009 , com a correção de 32% que inclusive tem já trabalhos sobre o assunto e atentar para o item 3 , a parte II item 1.1 e item 4.4.4.2.2.(paginas 07,08,09 e 29)
    2- Que as negociações sejam feitas com a Conab em estado de greve. E que seja recuperadas as perdas salariais de anos anteriores . Que na negociação os negociadores se preocupem só com a situação dos servidores, deixando a parte administrativa operacional e financeira para a Diretoria , que quem de direito tem de se pronunciar.
    3- Que se robusteça o PCCS de 2009 com as prerrogativas do PCCS de 1991 que não estão no PCCS de 2009; como anuênio ,triênio qüinqüênio ,licença premio ,adiantamento de férias em 7 parcelas etc etc
    4- Que na tabela salarial da Conab se comece com o valor de 2 salários mínimos puxando assim a tabela e criando espaço pra crescimento;
    5- Que quem já tem incorporação por conta dos cargos de comissão deixe de assumir , para que outros possam ter a prerrogativa de assumir , assim motivando os novos servidores e aqueles que ainda não tiveram chance;
    6- Que seja feito um revigoramento do PCCS de 2009 para que aqueles que estão no PCCS de 1991 migrem para o de 2009,
    7- Que quem tenha cargo em comissão não assuma a Diretoria da ASNAB por conflito de interesse,nas negociações entre empresa e servidores...

OBS: sabemos que o PCCS de2009 foi feito para regulamentar a situação dos servidores novos que chegavam a Conab com o salário abaixo do da sua categoria funcional , assim sendo fizeram um PCCS que não representa a realidade , só a titulo de exemplo é só observar a tabela salarial e níveis .

Av. Meia Ponte, n.2748, Setor Santa Genoveva - Goiânia - GO / 62 3204-6599 / E-mail: contato@asnabgo.org.br
© 2024 - Associação Nacional dos Empregados da CONAB (ASNAB-GO) - Todos direitos reservados