Goiânia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Segunda, 20 Abril 2015 12:20

O próximo passo será a assinatura do acordo pela comissão de negociação dos empregados, pela Diretoria da Conab e pela CNTC

As assembleias para deliberação das negociações do ACT foram realizadas simultaneamente na Matriz, Suregs e UAs no último dia 06 de abril e o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, negociado entre a Comissão Nacional dos Empregados da Conab (CNE) e a Comissão Patronal, foi aprovado por 1.207 empregados, rejeitado por 258 trabalhadores e teve 42 abstenções, segundo dados apurados até 17/04/2015.

Embora falte computar os votos de algumas UAs, ainda não enviados, estes votos faltantes não podem reverter o resultado.

Além de manter todos os benefícios sociais do acordo anterior (ACT 2013/2014), o reajuste linear dos salários e também das demais cláusulas econômicas como tíquetes alimentação ou refeição, auxílio-escola, auxílio-funeral, entre outros (ver tabela abaixo) foram corrigidos em 6,51%, que foi a inflação acumulada entre setembro de 2013 e agosto de 2014.

O próximo passo será a assinatura do ACT pelos representantes da CNE, pelo Diretor de Gestão de Pessoas, Rogério Abdalla, pelo presidente da Conab, Rubens Rodrigues e pelo presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto.

Após a coleta das assinaturas, o Acordo Coletivo de Trabalho será encaminhado pela CNTC para o devido registro no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: ASNAB NACIONAL

Lido 2601 vezes

5 comentários

• Link do comentário HILTON OLIVEIRA Sexta, 24 Abril 2015 14:55 postado por HILTON OLIVEIRA